Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Haiti - "Convocação ao Jejum & Oração"

Rugido do Leão

A partir de hoje vou compartilhar com vocês alguns cd’s que tenho escutado ou que já escutei bastante.
Quero iniciar com 2 cd’s do Ministério Rugido do Leão.

O primeiro foi gravado em 2005 com o titulo “Abalando os céus e a terra”. Como o próprio encarte nos fala “este cd traz canções que falam de princípios inabaláveis do reino do Senhor: amor, paz, justiça, alegria no Espírito Santo, fidelidade, salvação, revelação e paixão por Jesus”. As minhas musicas preferidas nesse cd são: Reis e sacerdotes, Muito amor, Expressão de adoração, Salmo 24, Sopra sobre nós, Cristo de Deus (minha preferida do cd), enfim quase todas.

- 1º Cd - Abalando os céus e a terra





O segundo cd foi gravado em 2009 e com o titulo “Recebendo um reino inabalável”. Este cd tem a participação de Mike Shea (Casa de Davi) na ultima faixa fazendo uma oração. Minhas musicas preferidas são Aleluia, Sobrenatural, Um pra te adorar, Somente a ti, Que a terra possa ouvir, Pai nosso (minha preferida do cd).

- 2º Cd - Recebendo um reino inabalável





Dois ótimos cd’s pra quem curte uma adoração vertical e profética que te leva à presença do Pai. São canções que visam adorar a Deus diretamente e não apenas aquilo que Ele pode nos dar e fazer como vemos tanto hoje no meio cristão.
Conheça melhor o Ministério através do site: http://www.rugidodoleao.com

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”
Mateus 6:31-34

sexta-feira, 19 de março de 2010

“Nosso Alvo” – Começa em casa



Hoje quero compartilhar uma experiência tão intima, mas tão importante que tive.
Sexta feira, 19 de março de 2010, antes de ir dormir tirei um tempinho a sós com o Pai, parecia um dia, uma oração como outra qualquer, mas, levei um puxãozinho de orelha daqueles bem puxados mas que são sempre bem vindos. O negocio é o seguinte quem de nós não quer ser usado por Deus, fazer diferença neste mundo, em meio aos nossos irmãos, no nosso local de trabalho, que provavelmente passamos a maior parte do nosso tempo com pessoas que não conhecem ao Senhor? Acho que todos, mas na maioria dos casos nada acontece, somos agentes secretos, talvez as pessoas até saibam que somos “cristãos”, mas que diferença faz. Já se foi o tempo em que ser “cristão” era motivo de perseguição como descreve o novo testamento, hoje é modinha todo mundo quer “ser” ou pelo menos se “dizer ser”. Um dos grandes erros nossos é que colocamos a carroça na frente dos bois. Queremos ser luz em meio a um mundo tão escuro, sal em um mundo tão adocicado pelo pecado, o problema é que queremos ser assim apenas no nosso trabalho, no meio de estranhos, onde ninguém te conhece direito, talvez não saibam seus defeitos, pontos fracos ou então quando estamos reunidos com outros irmãos tudo bonitinho um exemplo de pessoa o santinho. Ai é fácil de mais colocar uma mascara de santinho e ta tudo pronto. Só que enquanto não caírem nossas mascaras o Espírito Santo não vai resplandecer em nossas vidas, não adianta insistir. Não adianta ficar orando “me usa, eu quero ser usado” se não houver a oração pedindo “ajude-me a morrer pra minha carne, me perdoe, tire as mascaras que existem em mim...”.
Nossa vida com Cristo começa sabe onde, na “igreja”, no trabalho, nas praças, nos congressos e conferencias? Não!!! Começa em nossas casas, isso mesmo, em nossas casas. Para aqueles casados, começa com suas esposa filhos, para os solteiros com seus pais e irmãos. Mas é por casa que se começa isso é o que importa. Quem somos na nossa casa com nossa esposa, filhos, pais, vai dizer quem nós seremos com nossos irmãos em Cristo e com aqueles que não conhecem a palavra ainda. Nossa adoração, nossa busca e também nossa morte (para este mundo) tem que começar nas quatro paredes de nossa casa para depois então se estender pelo mundo afora.
E sabem como o Senhor começou a falar comigo isso nesse dia? Quando no momento em que eu estava orando Ele me trouxe a memória uma frase que minha esposa me disse essa semana. “Às vezes tu é um marido 200%”. A partir desta frase aparentemente um elogio, mas se analisarmos melhor veremos que não é. Pois se somos na maioria do tempo pessoas 100% parece ótimo mas no momento em que tu descobre que pode chegar a 200% quer dizer que nós podemos ser uma pessoa melhor que algo estava errado.E por que nós não somos assim todo o tempo? Nesse meu caso, eu tenho que ser 200% todo o tempo com minha esposa e se um dia ela vier me falar que às vezes sou um cara 300% eu tenho que ver onde estão meus erros e buscar me tornar um esposo 300% todo o tempo. Isso também é adorar a Deus.
Amar a Deus sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos, começando por nossas casas, sempre procurando mudar quando vemos que não estamos atingindo o alvo em cheio. E o nosso alvo é Cristo! O único digno de louvor e adoração!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
(Filipenses 3.13-14)

O lugar secreto

Esta palavra pode parecer um pouco grande mas vale a pena ser lida do começo ao fim.


Mt 6:5) “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro
que eles já receberam sua plena recompensa.
6) Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

O lugar secreto a pesar de ser um lugar bastante confortável e aconchegante é um lugar de morte também, é ali onde os verdadeiros adoradores adoram em espírito e em verdade. Não para aparecer e ser vistos pelos homens, mas pelo simples prazer de estar com Deus e adorá-lo.
Em Mateus 6: 5 e 6 Jesus fala claramente sobre o lugar secreto, lugar este onde não há fingimentos nem hipocrisia diante de Deus, e não precisamos agradar homens, e é um lugar onde podemos abrir o coração e derramar tudo o que está dentro. Hoje em dia, a luta com os ministérios de adoração tem sido o “estrelismo” e a busca de fama e aceitação, o amor pelos holofotes. Mas na verdade, se você for procurar entre esses músicos, quem é verdadeiro adorador, podemos contar com os dedos de uma mão. Por um lado buscam a perfeição musical, ensaiam ate cansar treinam técnicas e escalas das mais sofisticadas (não tenho nada contra isso), mas não buscam nem adoram ao Senhor da glória. E depois pretendem “levar” ou conduzir a igreja em adoração. Dá vontade de rir; ou de chorar. Mas existe uma recompensa para aqueles que adoram no lugar secreto, Jesus disse que “o Pai que vê em secreto te recompensará”. Quando “morremos” para nós mesmos, é porque já está chegando a hora da recompensa de Deus. Quando já não estamos mais interessados em receber glória de homens, ai é que estamos prontos para receber a recompensa que Deus tem para nós. Podemos ministrar diante da multidão, que isso não vai nos afetar no nosso orgulho. É por isso que disse antes que o lugar secreto é um lugar de morte: morremos para nós mesmos, para o orgulho e para o ego, para que “Cristo viva em nós” (Rm 6). Por muitos anos eu insisti em levar meu ministério na força do talento, e pela misericórdia de Deus havia alguns frutos, eu diria que a 30 por 1, mas eu sabia que havia muito mais: que não seria só isso.

Experiência própria.
Eu era musico desde criança, e tive a musica como profissão a partir dos 18 anos de idade, eu possuía o dom natural de fazer com que as pessoas dançassem, rissem ou chorassem, possuía um carisma especial de lidar com o público. Então quando me entreguei ao Senhor Jesus, e fui apresentado à igreja, os lideres imediatamente, me colocaram nos púlpitos para ministrar e tocar. Daí passei a fazer as mesmas coisas que eu fazia anteriormente: usar o meu dom e meu carisma poro mexer com o publico. Houve um erro muito grande por parte da liderança de me colocar nessa situação, hoje vemos pessoas que tem um talento natural e quando se convertem já são colocadas para ministrar diante da multidão. Não existe preparo espiritual, e a pessoa carrega feridas na alma que não foram curadas.
Certa ocasião, em 1987, eu preparei um evangelismo de impacto na cidade de São Luis de Montes Belos, em Goiás. Formei uma equipe de elite, com altíssimo nível musical.
Fomos tocar numa escola noturna, a qual era freqüentada por pessoas adultas, na sua maioria amantes de rock e som pesado. Então ensaiamos e nos preparamos, com “ensaios, jejuns e orações” , durante 15 dias.
Quando chegou o dia do apresentação, já estávamos “afiados”.
Tocamos como nunca, uns arranjos maravilhosos, Solos de guitarra espetaculares, e o público começou a delirar e dançar e aplaudir de pé.
Foram duas horas de adrenalina pura, muita emoção e agitação, em outras palavras, olhando com os olhos naturais, estava saindo tudo como planejado. Mas quando fiz o chamado para entregar o coração ao Senhor, quase ninguém levantou a mão, tal vez umas três ou quatro pessoas; mas a maioria só queria ouvir mais musica e dançar (algumas pessoas começaram a tirar a roupa). E eu falei: -mas Senhor, nós jejuamos, ensaiamos até cansar, e nada aconteceu? Nesse momento, eu senti um vazio muito grande em meu coração, e me dei conta de que só naquele momento eu me lembrara do Senhor.
O que eu sentia era nada mais e nada menos do que a falta da presença de Deus, uma tristeza e uma angustia profundas invadiram meu ser, ai não sabia se agradecia os aplausos da multidão ou chorava por que sentia que não estava agradando a Deus. Os outros musicas pareciam satisfeitos, mas eu comecei a sentir uma grande frustração.
Enquanto isso subiu ao palco um irmão com um violão. Este irmão era de uma aparência simples e humilde, quando sorria mostrava a falta de um dente da frente, e o violão era de baixa qualidade, desafinado e faltava-lhe uma corda.
- Posso ter a oportunidade de louvar o Senhor aqui?- me perguntou.
-Sim, claro! - respondi com a boca, mas meu coração dizia: - Não! Mas ele começou a cantar um hino antigo. (totalmente desafinado), e eu queria que a terra me tragasse naquela hora, pensava que iríamos ser apedrejados pelos roqueiros. Mas quando levantei meus olhos, vi algo impressionante:
Todos os alunos estavam de joelhos chorando compulsivamente, e a presença doce do Senhor inundou a escola. Eu comecei a chorar também. Naquele momento o Espírito do Senhor falou ao meu coração:

-“ Para tocar meu coração é necessário muito mais do que dons e talentos”.

“Nossos dons e talentos não atraem a presença de Deus, pois foi Ele quem nos deu esses dons. Nem mesmo nossos Jejuns sobem a Ele quando o objetivo não é a glória do Senhor. Aquele irmão, não possuía um grande talento, mas o amor que fluía dele só podia vir de uma profunda Intimidade com Deus. Ele estava totalmente morto para os homens, não queria saber se os homens estavam gostando ou não, ele simplesmente fez o que fazia diariamente: Adorar ao Senhor”.

É difícil agradar a Deus e aos homens ao mesmo tempo, nós tínhamos tocado o que eles queriam ouvir, mas não o que Deus queria que eles ouvissem.
Mais tarde o Senhor falou comigo nessa passagem de Mateus 6, e ele me disse: -como você quer levar às pessoas a me adorar se você mesmo não o faz?
Ao que respondi: -mas Senhor, eu te adoro!.
Mas ele me disse- Não, meu filho, você tem cantado, ensaiado, e ate orado com muita dedicação e empenho. Tem emocionado as pessoas. Mas o que eu quero é me relacionar com você de forma mais intima. Agora eu quero provar teu coração.

Então eu tive a clara direção de Deus de parar de ministrar por um ano, e me dedicar única e exclusivamente a adorar o meu Senhor no lugar secreto.
Nesse período, passei a adorar somente no meu quarto, e comecei a conhecer o caráter do Pai, o que fez com que me apaixonasse a cada dia mais por ele. Mas os primeiros tempos não foram fáceis.

No lugar secreto somos purificados e refinados

Eu passei literalmente pela morte; assistia a cultos e observava outros ministros cantando e ministrando nos púlpitos, e me consumia por dentro o desejo de ministrar também. Mas o trabalho do Espírito em nossas vidas é maravilhoso, mas também costuma ser bem doloroso.

Malaquias 3:3 “ Assentar-se-á como refinador e purificador de prata; purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao senhor as justas ofertas”
V.4 “Então a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos”.

Meditando nessa passagem, e procurando saber com amigos que são especialistas em purificação de metais, eu comecei a entender como funciona o processo de purificação e refinamento da prata e do ouro. O refinador se assenta diante da peça segurando-a bem no meio do fogo, na parte de maior calor. Isso pode levar algum tempo, dependendo das impurezas e da sujeira que a peça contem. Eu posso imaginar o Senhor segurando a gente no meio do fogo, assentado olhando para nós atentamente. Porque é assim o processo de refinamento; o ourives não pode tirar os olhos da peça nem por um segundo; porque se distraísse por um momento, a peça poderia ser destruída pelo fogo. Assim também o Senhor não tira os olhos de nós enquanto estamos no processo de purificação. E o mais interessante é que o ourives sabe que a peça está completamente limpa e livre de impurezas, no exato momento em que ele consegue ver sua imagem refletida na peça. Assim também o nosso Deus sabe que estamos prontos quando ele consegue ver a Sua imagem em nós.
Esse processo é doloroso, mas é fundamental para que tenhamos um ministério de acordo com a vontade de Deus.
Ele também nos leva para o deserto, a fim de falar ao nosso coração e nos provar (Deuteronômio 8:3)

Meus primeiros meses no lugar secreto foram literalmente um deserto e um doloroso processo de purificação; mas também foram tempos que marcaram minha vida para sempre, e foi onde me apeguei mais ao Senhor e comecei a confiar mais nele.

Depois de seis meses eu já amava aquele lugar, e ficava feliz e satisfeito só de pensar que me encontraria com meu Senhor no lugar secreto.
Antes disso, eu olhava para os outros ministros e sentia inveja e ciúmes. E falava: -eu é que tenho que estar ai ministrando.
Mas o Senhor falava comigo:- Ainda teu ego te domina, meu filho.
Por isso, durante o tratamento eu sentia dor, literalmente passei pela morte; morte do ego, do orgulho, da auto-suficiência e da confiança em bagagens.
Depois de um ano, eu já não queria saber mais de púlpitos nem de ministrar, e já não sentia inveja nem ciúmes dos outros ministros. Eu só queria saber de adorar ao Senhor, em qualquer lugar. Nesse tempo ouvi a voz do Senhor dizendo: - Filho, eu quero que você volte a ministrar.
Eu disse:- Para mim tanto faz Senhor, aqui está bom demais para mim!
O Senhor me disse:- É por isso que chegou a hora de voltar a ministrar, porque agora você descobriu o que é adorar em espírito e em verdade, em qualquer situação e circunstancia e não apenas para subir num púlpito e cantar diante da multidão.
Finalmente eu havia entendido a diferença entre cantar e adorar, ou entre “apresentar” e ministrar. Eu entendi que para adorar era necessário conhecer, e entendi que adorar não era só cantar musicas lentas, emotivas, mas era preciso ter uma “vida de adoração”.
O estilo de vida de um adorador verdadeira só se adquire no lugar secreto. Depois disso meu ministério deu um pulo enorme, e hoje, para glória do Senhor Jesus, tenho viajado, pelo Brasil e fora do Brasil, tentando achar verdadeiras adoradores e convidando a noiva para freqüentar diariamente o “Lugar Secreto”.
Depois disso, tive outras experiências de ficar tempos sem ministrar, porque sabia que precisava ser tratado em alguma área da minha vida, em todas essas experiências sempre aprendi algo novo vindo do coração do Pai.
“E teu Pai que vê em secreto te recompensará”
Seja um adorador de verdade, busque o Senhor no lugar secreto, e você vai ver: não vai querer sair mais de lá.
Paz para teu coração
Jorjão
www.ministeriotrio.com.br

ministeriotrio@gmail.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

Eu lhe Darei Descanso. Parte 2

Já que você foi tão bem no exercício do ponto, deixe-me passar-lhe outro. Das dez declarações entalhadas nas tábuas, qual ocupa mais espaço? Assassinato? Adultério?

Roubo? Você achará que sim. Certamente, cada uma é merecedora de ampla cobertura. Porém, curiosamente, estes comandos são tributos à brevidade. Deus precisou apenas de duas palavras, no português, para condenar o adultério, bem como para denunciar o furto e o assassinato.

Mas quando chegou ao tópico do descanso, uma sentença não seria suficiente.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou (Êx 20.8-11).

Deus nos conhece bem. Ele pode ver o dono do armazém lendo este versículo e pensando, "Alguém precisa trabalhar nesse dia. Se eu não posso, meu filho o fará".

Então Deus diz, Nem o teu filho. Então minha filha o fará". Nem a tua filha. "Bem, talvez um empregado. Nem eles. "Aposto como terei de mandar minha vaca cuidar da loja, ou talvez eu arranje algum estrangeiro para ajudar-me". Não, proíbe Deus. Um dia da semana você dirá não ao trabalho e sim à adoração. Você reduzirá o ritmo, sentar-se-á, e deitar-se-á, e descansará.

Ainda objetamos. "Mas... mas... mas... quem ficará na loja?" "E quanto às minhas notas?" "Tenho a minha cota de vendas". Apresentamos uma razão após a outra, porém Deus silencia todas elas com uma pujante lembrança: "Em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou". A mensagem de Deus é clara: "Se a criação não se espatifou quando eu descansei, não se espatifará quando você o fizer".

Repita comigo estas palavras: Não é minha ocupação cuidar do mundo.

Cerca de dois séculos atrás, Charles Spurgeon deu este conselho aos seus aprendizes de pregador:

Até os burros de carga devem se virar para a grama ocasionalmente; o próprio mar faz uma pausa no fluxo e refluxo; a terra guarda o sábado dos meses de inverno; e o homem, mesmo quando elevado a embaixador de Deus, deve descansar ou desfalecer, deve atiçar o lume de sua lâmpada ou deixá-la apagar; deve recuperar seu vigor ou envelhecer prematuramente... Na longa caminhada, devemos nos empenhar para de vez em quando fazer menos.

O arco não pode estar sempre tenso sem temer quebrar.

Para um campo produzir frutos, ele deve ocasionalmente descansar sem cultivo. E para que você seja saudável, deve descansar. Diminua o ritmo, e Deus curará você. Ele trará descanso à sua mente, ao seu corpo, e, acima de tudo, à sua alma. Ele conduzirá você por verdes pastos.

Pastagens verdes não eram o relevo natural da Judéia.

Os montes à volta de Belém, onde Davi guardava o seu rebanho, não eram verdes e viçosos. Ainda hoje, eles são pálidos e tostados. Qualquer pasto verde na Judéia é trabalho de algum pastor. Ele limpou o terreno tosco e rochoso. Os tocos foram arrastados, e os galhos, queimados. Irrigação. Cultivo. Assim é o trabalho de um pastor.

Portanto, quando Davi diz: "Deitar-me faz em verdes pastos", está dizendo: "Meu pastor me faz deitar em seu trabalho terminado". Com suas próprias mãos furadas, Jesus criou um pasto para a alma. Ele arrancou a espinhosa vegetação rasteira da condenação. Desprendeu o imenso seixo de pecado. Em seu lugar, Ele plantou sementes de graça e cavou tanques de misericórdia.

E Ele nos convida a descansar lá. Pode você imaginar a satisfação no coração do pastor quando, com o trabalho terminado, vê suas ovelhas descansar no gramado tenro?

Pode você imaginar a satisfação no coração de Deus quando fazemos o mesmo? Suas pastagens são presentes dEle para nós. Não é um pasto que você tenha feito. Nem é um pasto que você mereça. É uma dádiva de Deus. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus" (Ef 2.8).

Em um mundo pedregoso, com uma humanidade falha, há uma terra viçosa com mercê divina. Seu Pastor o convida para lá. Ele quer que você se deite. Aninhe-se profundamente, até ficar escondido, enterrado, nos altos brotos do seu amor, e lá você achará descanso.

Trechos extraidos do livro "Aliviando a bagagem" de Max Lucado