Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Compreendendo os diferentes Tempos Espirituais

Compreendendo os diferentes Tempos Espirituais
Por Dan Duke (Fundador do ministério Uma Chamada Para As Nações)

Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Muitos que estão lendo este verso das Escrituras se encontram em um novo e quem sabe difícil momento de suas vidas. Uma das razões pelas quais cheguei a esta conclusão é que em minhas constantes viagens tenho visto uma sequidão pousando em grande parte das congregações que visito. Há um descontentamento geral até mesmo em meio às igrejas avivadas.
O meu escritório recebe e-mails de muitas pessoas descrevendo o esfriamento do fogo em seus corações e a perda de sua paixão pelas coisas de Deus. A maior parte destas pessoas culpa a si mesmas por estarem frias pensando que elas são as únicas pessoas que se sentem assim. Acredite em mim, isto está muito longe da realidade.
Você deve conhecer e compreender que as coisas do Espírito são temporais da mesma maneira que no mundo natural. Todos nós temos a nossa estação favorita do ano mas nós também sabemos que até mesmo a nossa estação favorita eventualmente mudará. Alguns preferem o verão, outros o inverno enquanto outros gostam mais do outono ou da primavera.
Em Gênesis 8:22 lemos: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão.” Embora isto se aplique diretamente à terra no sentido físico é em essência um princípio espiritual.
Os problemas surgem quando uma pessoa não consegue discernir o seu tempo (estação) espiritual ou até mesmo o tempo (estação) espiritual de uma nação. Se uma pessoa não identificar corretamente o tempo (estação) e o propósito deste tempo (estação), ele ou ela responderão de uma maneira errada na grande maioria das vezes.
A minha estação favorita do ano no natural é o inverno, quando o clima fica seco, mas prefiro a estação de chuva no espiritual. Eu equiparo a chuva de Deus à bênção de Deus e ao derramar do Espírito Santo. Para dizer de outra maneira, eu vejo a chuva de Deus e a estação de chuva espiritual como o tempo (estação) do avivamento.
Sem sombra de dúvidas o Brasil tem desfrutado de um longo período de avivamento. É bem possível que a igreja evangélica tenha crescido mais nos últimos vinte anos do que nos últimos duzentos anos. Milhões de brasileiros se entregaram a Jesus em um curto espaço de tempo. E nos regozijamos por isto. Contudo, o crescimento espiritual não tem acompanhado o crescimento numérico. As igrejas brasileiras estão cheias de bebês espirituais. Isto não é ruim a não ser que eles permaneçam como bebês para sempre. Chegou a hora da igreja brasileira crescer e plantar profundamente suas raízes no Rio de Deus.
As estações de chuva de nossas vidas, quando o Espírito Santo está sendo derramado, conforme temos visto nos últimos anos, produzem um crescimento rápido na superfície mas raízes pouco profundas. Muitos que no passado queimavam com o fogo de Deus agora estão se sentindo secos e vazios. Alguns até mesmo tomam isto como uma oportunidade para se desviarem ou para se envolverem em relacionamentos e atividades inapropriadas. O que isto prova é que eles só podiam sobreviver os tempos fáceis quando a chuva de Deus os mantinha molhados em Sua presença e quando pouco era exigido deles.
Muitos anos atrás, minha esposa Marti e eu, compramos uma linda planta para a nossa nova casa. Ela era linda com grandes folhas verdes que trouxe uma sensação muito gostosa de aconchego para o nosso lar. Aquela planta tinha crescido em um viveiro onde a temperatura era cuidadosamente controlada; ela recebia a quantidade correta de água e luminosidade todos os dias, e era tratada com muito zelo pelos especialistas. Em outras palavras, ela cresceu em um ambiente perfeito.
Nós a levamos para casa e durante alguns dias ela permaneceu imponente e bela. Entretanto, em um curto espaço de tempo as folhas começaram a cair e um pouco do seu “brilho” começou a desaparecer. Eventualmente a planta morreu. Qual foi o problema? É muito simples, a planta só podia sobreviver em uma atmosfera perfeita.
Eu e a Marti fizemos tudo o que estava ao nosso alcance mas a planta simplesmente não pode suportar o mundo real do nosso lar. Aprendi uma lição valiosa, já que não vivemos em um mundo perfeito, se nós formos “plantas de um viveiro” nós provavelmente não sobreviveremos ao mundo real do nosso dia a dia.
Pouco tempo após esta experiência, eu fiz uma viagem missionária à Jamaica. Enquanto eu estava lá eu fiquei chocado em ver o mesmo tipo de planta cuja altura era superior a uma casa e com folhas grandes o suficiente para protegerem uma pessoa da chuva. A lição que se deve tirar é esta: as plantas na Jamaica podiam suportar as estações e usavam cada estação em sua própria vantagem e cresciam até chegarem à maturidade.
Para muitas pessoas eu creio que o tempo (estação) espiritual no Brasil está mudando. Eu creio que muitos estão adentrando um período de sequidão espiritual. Isto não é algo ruim se você compreender que cada estação é temporária e necessária para gerar maturidade.
Estar passando por um tempo (estação) de seca não significa necessariamente que você precisa ser uma pessoa “seca”. Isto é muito importante! Deixe-me dizer isto novamente, estar passando por um tempo (estação) de seca não significa necessariamente que você precisa ser uma pessoa “seca.” Todavia, significa que você precisa cavar mais fundo para encontrar água, que é essencial para o funcionamento de um forte sistema de raízes. Se uma árvore for grande mas suas raízes forem pequenas até mesmo um vento fraco pode derrubá-la. Contudo, se a árvore tiver firmado raízes profundas no solo, ela permanecerá em pé mesmo quando outras estiverem caindo.
Então o tempo de seca tem um propósito em sua vida. É o momento para cavar mais fundo e encontrar a fonte de água viva que está muito abaixo da superfície. Eu te garanto que ela está ali para ser encontrada. Aqueles que sobreviverem um tempo de seca – estiagem – prosperarão em seu relacionamento com Jesus e quando a estação de chuva voltar eles estarão firmes para desfrutarem da chuva. Aqueles que sucumbirem no tempo de estiagem, nunca discernirão a mudança das estações para poderem desfrutar do tempo refrescante que sempre sucede o tempo de aridez.
Outra coisa que o tempo seco produz é a habilidade de encontrar Jesus sem o auxílio de uma equipe de adoração ou até mesmo de outros cristãos que estão queimando com o fogo de Deus. Você vai aprender a adorar sozinho e receberá diretamente do Senhor, sem fazer uso de intermediários. Novamente, um tempo (estação) seco não significa que você precisa ser uma pessoa “seca”. Significa que você precisa encontrá-lo em um lugar mais profundo. Isto produz um caráter mais forte e é um verdadeiro crescimento como cristão.
No evangelho de Marcos capítulo onze encontramos Jesus saindo da cidade quando Ele deparou-se com uma figueira coberta por folhas. Na figueira o fruto sempre aparece ao mesmo tempo que as folhas, então Jesus esperava encontrar fruto na árvore. Infelizmente havia folhas mas Ele não encontrou nenhum fruto, Jesus então amaldiçoou a árvore.
Talvez alguns estão cobertos por folhas e aparentam ser belos e frutíferos quando estão debaixo da chuva de Deus. Contudo, após um exame mais preciso verifica-se que não existem frutos, somente folhas. Nenhum de nós deseja ser encontrado nesta condição.
Se um tempo seco exige que você cave mais profundo para encontrar a Deus e para encontrar a sua fonte pessoal de água, então um tempo (estação) seco é tão produtivo para você quanto a estação de chuva.
Jesus não te abandonou. Ele não se esqueceu de você. Ele apenas se escondeu um pouco mais para que você o busque com maior paixão. Ele está lá, eu prometo. “Buscai e achareis.”

domingo, 24 de julho de 2011

Cifra Davi silva - A ele a Glória


Davi silva - A ele a Glória

C F

Ele é Santo, Ele é Santo Deus

C F

Não há outro, não há outro Deus

C F

A Ele a glória, A Ele a glória

C Dm Am G

Oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh. Oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh

C

Levantai ó portas as vossas cabeças

Am

Levantai ó portais eternos

F

Para que entre o Rei da glória

C

Para que entre o Rei da glória, seu nome é Jesus

C

Ele é o Rei, Ele é o Rei da glória, Ele é, Ele é

Am

Ele é o Rei, Ele é o Rei da glória, Ele é, Ele é

F G C

Ele é o Rei, Ele é o Rei da glória, Ele é, Ele é

Am G F

Ao que está assentado e ao Cordeiro

C F

Seja o louvor, seja o louvor, seja o louvor a Ti Senhor

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Adoração é cotidiano! - Por Junior Mass


A adoração plena vem através do nosso viver diário, atitudes que não são vistas pelo público, sentimentos que não são expressos em meio a multidões, canções que são feitas no nosso recôndito, momentos em que o único expectador da nossa vida é DEUS.
Daniel 1:8
"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar."

A adoração plena vem através das nossas escolhas cotidianas.
Daniel poderia ter comido a porção diária que o Rei tinha ordenado que fossem dados a todos os jovens trazidos de Jerusalém, porem ele "escolheu" não se contaminar.
A escolha de Daniel gerou graça e misericórdia da parte de DEUS sobre ele diante do Chefe dos Eunucos.
Daniel 1:9
"Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos."

Quando escolhemos não assistir algo que poderia nos contaminar, quando escolhemos jejuar ao invés de comer, quando escolhemos vigiar ao invés de dormir, fazemos escolhas que afetam diretamente DEUS e isso é adoração.
No trabalho, na escola, em casa, temos exemplos diários de oportunidades de servirmos pessoas, adorar é servir pessoas no nosso cotidiano.

A adoração plena vem através da nossa confiança em DEUS.
Daniel 3:17
"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei."

Confiança em DEUS é um preceito básico para nossa adoração ser estabelecida de forma profunda e intensa.
Quando confiamos plenamente, sabemos o que podemos esperar de quem confiamos.
A adoração plena vem através da nossa vida integra. Dn 6:5
Uma vida reta é adoração pura, atitudes honestas são formas de adoração.
A adoração plena começa no nosso quarto, no lugar secreto.
Daniel 6:10
"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer."

Quando você faz o que DEUS quer sem a intenção de que pessoas vejam o que você está fazendo, Deus faz com que pessoas vejam o que você faz para que nome D´Ele seja glorificado.
O verdadeiro adorador deixa um legado muito maior que canções, Ele deixa uma vida cheia de atitudes que falam muito mais do que todas as canções escritas em uma vida.

Uma atitude - Por Ygor Mass

Se eu perguntar quem foi o vendedor ambulante Mohamed Buazizi, muitos me dirão que nunca ouviram falar dele, e até dia 17 de dezembro ele era apenas mais um jovem tunisiano, uma pessoa simples, com sua vida simples e anônima para sociedade, mas uma atitude desse desconhecido jovem, um gesto desesperado contra a corrupção em seu país desencadeou um terremoto político no mundo árabe.

Bem, vou resumir brevemente o que foi a vida de Mohamed Buazizi. Desempregado, começou a atividade de feirante, vendendo frutas e verduras em bancas, certa manhã todos seus produtos foram apreendidos pela autoridade local, varias vezes tentou reaver sua mercadoria, sempre esbarrando na prepotência, pedido de propinas e descaso das autoridades, depois de varias tentativas, o jovem decidiu protestar em frente ao palácio do governo tunisiano, numa atitude desesperada ateou fogo em seu próprio corpo, vindo a morrer no dia seguinte. A imolação desse “desconhecido” jovem marcou o inicio da revolta que derrubou o ex-presidente Ben Ali.

Você pode estar se perguntando onde quero chegar com isso, mas eu te respondo dizendo que nosso Deus espera de nós uma atitude radical, um gesto genuíno, uma decisão sincera de amar a Ele acima de QUALQUER outra coisa, independentemente de situações. Uma posição radical de nossa parte, atitude que pode mudar o rumo de nossa casa, nossa cidade, desencadear um terremoto de avivamento nas nações. Uma atitude radical explodindo de nossos corações.

Posso passar horas te dando exemplos de homens de Deus que tiveram atitudes que mudaram o rumo da história, pessoas decididas em levar o glorioso nome de Jesus a qualquer custo, pessoas que não se importaram com suas vidas, reputação, conforto, etc.

Essa atitude é somente sua, não do seu pastor, seu pai ou mãe,do seu amigo ou seu líder; só depende de você.

Deus espera que você tome uma atitude de amá-lo e honrá-lo a qualquer preço.

Uma atitude, apenas uma atitude sua pode mudar uma geração.


domingo, 10 de julho de 2011

Cifra - Bem Aventurado - Santa Geração


Cifra -Bem Aventurado - Santa Geração

Em D G

Bem aventurados os humildes

Em D C G
Porque deles é o reino de Deus

Em A
Bem aventurados os que choram

C D
Porque serão consolados

G Em
Bem aventurado eu quero ser

C

Bem aventurado eu quero ser

G

Bem aventurado eu quero ser

Em C

Bem aventurado eu quero ser

A

Bem aventurado eu quero ser

G

Bem aventurado eu quero ser

Em D G

Bem aventurados são os mansos

Em D C G
Porque herdaram a terra

Em A
E os que têm fome e sede de justiça

C D
Porque serão saciados

Em D G

E os misericordiosos

Em D C G
Alcançaram misericórdia

Em A
Os que confessaram os seus pecados

C D
Verão a face do Senhor

REFRÃO

A Em

Bem aventurados são os pacificadores

A D
Sobre os quais esta o nome do meu Deus

A Em
Bem aventurados os que sofrem por meu nome

A D C B A
Grande é o seu galardão no céu, lá no céu

REFRÃO

Em A C G

Trocas-te o meu pranto por óleo de alegria

Em A
Hoje eu sou um bem aventurado

C G
O meu cálice transborda

Em A
Transformas-te água em vinho

C G
Transformas-te a minha vida