Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma atitude - Por Ygor Mass

Se eu perguntar quem foi o vendedor ambulante Mohamed Buazizi, muitos me dirão que nunca ouviram falar dele, e até dia 17 de dezembro ele era apenas mais um jovem tunisiano, uma pessoa simples, com sua vida simples e anônima para sociedade, mas uma atitude desse desconhecido jovem, um gesto desesperado contra a corrupção em seu país desencadeou um terremoto político no mundo árabe.

Bem, vou resumir brevemente o que foi a vida de Mohamed Buazizi. Desempregado, começou a atividade de feirante, vendendo frutas e verduras em bancas, certa manhã todos seus produtos foram apreendidos pela autoridade local, varias vezes tentou reaver sua mercadoria, sempre esbarrando na prepotência, pedido de propinas e descaso das autoridades, depois de varias tentativas, o jovem decidiu protestar em frente ao palácio do governo tunisiano, numa atitude desesperada ateou fogo em seu próprio corpo, vindo a morrer no dia seguinte. A imolação desse “desconhecido” jovem marcou o inicio da revolta que derrubou o ex-presidente Ben Ali.

Você pode estar se perguntando onde quero chegar com isso, mas eu te respondo dizendo que nosso Deus espera de nós uma atitude radical, um gesto genuíno, uma decisão sincera de amar a Ele acima de QUALQUER outra coisa, independentemente de situações. Uma posição radical de nossa parte, atitude que pode mudar o rumo de nossa casa, nossa cidade, desencadear um terremoto de avivamento nas nações. Uma atitude radical explodindo de nossos corações.

Posso passar horas te dando exemplos de homens de Deus que tiveram atitudes que mudaram o rumo da história, pessoas decididas em levar o glorioso nome de Jesus a qualquer custo, pessoas que não se importaram com suas vidas, reputação, conforto, etc.

Essa atitude é somente sua, não do seu pastor, seu pai ou mãe,do seu amigo ou seu líder; só depende de você.

Deus espera que você tome uma atitude de amá-lo e honrá-lo a qualquer preço.

Uma atitude, apenas uma atitude sua pode mudar uma geração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário