Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

“Nosso Alvo” – Começa em casa



Hoje quero compartilhar uma experiência tão intima, mas tão importante que tive.
Sexta feira, 19 de março de 2010, antes de ir dormir tirei um tempinho a sós com o Pai, parecia um dia, uma oração como outra qualquer, mas, levei um puxãozinho de orelha daqueles bem puxados mas que são sempre bem vindos. O negocio é o seguinte quem de nós não quer ser usado por Deus, fazer diferença neste mundo, em meio aos nossos irmãos, no nosso local de trabalho, que provavelmente passamos a maior parte do nosso tempo com pessoas que não conhecem ao Senhor? Acho que todos, mas na maioria dos casos nada acontece, somos agentes secretos, talvez as pessoas até saibam que somos “cristãos”, mas que diferença faz. Já se foi o tempo em que ser “cristão” era motivo de perseguição como descreve o novo testamento, hoje é modinha todo mundo quer “ser” ou pelo menos se “dizer ser”. Um dos grandes erros nossos é que colocamos a carroça na frente dos bois. Queremos ser luz em meio a um mundo tão escuro, sal em um mundo tão adocicado pelo pecado, o problema é que queremos ser assim apenas no nosso trabalho, no meio de estranhos, onde ninguém te conhece direito, talvez não saibam seus defeitos, pontos fracos ou então quando estamos reunidos com outros irmãos tudo bonitinho um exemplo de pessoa o santinho. Ai é fácil de mais colocar uma mascara de santinho e ta tudo pronto. Só que enquanto não caírem nossas mascaras o Espírito Santo não vai resplandecer em nossas vidas, não adianta insistir. Não adianta ficar orando “me usa, eu quero ser usado” se não houver a oração pedindo “ajude-me a morrer pra minha carne, me perdoe, tire as mascaras que existem em mim...”.
Nossa vida com Cristo começa sabe onde, na “igreja”, no trabalho, nas praças, nos congressos e conferencias? Não!!! Começa em nossas casas, isso mesmo, em nossas casas. Para aqueles casados, começa com suas esposa filhos, para os solteiros com seus pais e irmãos. Mas é por casa que se começa isso é o que importa. Quem somos na nossa casa com nossa esposa, filhos, pais, vai dizer quem nós seremos com nossos irmãos em Cristo e com aqueles que não conhecem a palavra ainda. Nossa adoração, nossa busca e também nossa morte (para este mundo) tem que começar nas quatro paredes de nossa casa para depois então se estender pelo mundo afora.
E sabem como o Senhor começou a falar comigo isso nesse dia? Quando no momento em que eu estava orando Ele me trouxe a memória uma frase que minha esposa me disse essa semana. “Às vezes tu é um marido 200%”. A partir desta frase aparentemente um elogio, mas se analisarmos melhor veremos que não é. Pois se somos na maioria do tempo pessoas 100% parece ótimo mas no momento em que tu descobre que pode chegar a 200% quer dizer que nós podemos ser uma pessoa melhor que algo estava errado.E por que nós não somos assim todo o tempo? Nesse meu caso, eu tenho que ser 200% todo o tempo com minha esposa e se um dia ela vier me falar que às vezes sou um cara 300% eu tenho que ver onde estão meus erros e buscar me tornar um esposo 300% todo o tempo. Isso também é adorar a Deus.
Amar a Deus sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos, começando por nossas casas, sempre procurando mudar quando vemos que não estamos atingindo o alvo em cheio. E o nosso alvo é Cristo! O único digno de louvor e adoração!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
(Filipenses 3.13-14)

Um comentário:

  1. Filho, que lindo ler oque tu escreveu,que bom saber que meu filho está seguindo o caminhop certo,o de jesus.É tão relevante para uma mãe saber que seu filho segue o rumo certo da vida, que em primeiro lugar servir ao Senhor, segundo valorizar a esposa a tua metade a qual Deus colocou na tua vidae em terceiro, e não me importo ,pois sei que é lei de Deus,a que te gerou,mas que sabe que por trás de tudo isso tem um pouquinho da oração de mãe ,que não cansa nem nunca irá cansar de orar por ti.Eu sou uma vitoriosa,filho,pois o Senhor deu a mim, dois filhos maravilhosos que amam ao Senhor.Deus abençõe a ti e tua esposa amada,que voces continuem dando frutos espirituais,amém

    ResponderExcluir